Nascido no dia 08 de abril de 1985, na cidade de Contagem, Minas Gerais, Diego teve seu primeiro contato com a arte a partir dos dez anos de idade, começando ali a se interessar pela prática do desenho. A partir da grafia, passou a se envolver com o desejo de criar formas e assim começou a criar modelagens. Seu interesse pela arte veio também da influência do seu trabalho de fundição que já fazia anteriormente e que abriu portas para o seu lado artístico. Mergulhando no universo da escultura, em três anos de modelagem primária, Diego adquiriu muito conhecimento e técnica em seu trabalho. A partir daí, começou a produzir para outros fins, fazendo bustos para praças e até grandes monumentos, entre outros trabalhos artísticos.
Em 2002 já estava no mercado da arte, produzindo suas esculturas como “Senzala”, “Liberdade”, “Nós dois”, etc. Em outubro de 2004, foi pela primeira vez para uma escola de artes. Começou a fazer o curso de modelagem técnica na Escola ARTE MINAS, sendo três meses de curso com modelo vivo, o que aprimorou seu aprendizado em proporção e estética da escultura. Nesse curso, participou de uma exposição da escola de novos talentos.
Já em 2005 entrou na escola UAPA, que era mais voltada para a arte moderna, onde aprendeu a se desfazer um pouco do clássico e começou a estilizar cada vez mais seu trabalho. Os dois cursos que fez, elevaram sua experiência e capacidade harmônica e escultural, para além de seu talento inerente.