Vitória Frate nasceu no Rio de Janeiro, mas passou boa parte da sua vida espalhada pelo mundo. Também já chamou de casa as cidades de São Paulo, Londres e Auckland, e pretende fazer o mesmo com muitas outras.
Estudou fotografia expressiva na Auckland University of Technology, na Nova Zelândia; Comunicação Social, na PUC-Rio; e Artes Cênicas, na UniverCidade.
Depois de anos dedicada a uma bem sucedida carreira de atriz, com diversos trabalhos em cinema, televiso e teatro, Vitória sentiu um irrefreável desejo de mudar de rumo e retomar sua nata paixão pela expressão através da imagem.
Foi em Berlim, em 2012, observando o comportamento humano e colocando no papel tipos e situações que encontrava que deu-se incio a um trabalho singular que explora os limites entre a ilustração e as artes plásticas e se estende pelos mais diversos suportes. De páginas de post-it a grandes muros externos, passando por papel e tela, ela vem investigando as possibilidades de identidade na sociedade contemporânea sobre a ótica da pluralidade.
Com um impressionante estilo próprio formado e reconhecido, seu vigoroso trabalho ganhou destaque e repercussâo imediatos e cada vez maiores.
Atualmente, Vitória vive e trabalha entre as cidades do Rio de Janeiro e Lisboa.